O Látex

O látex é extraído de uma árvore chamada seringueira, é uma seiva leitosa extraída do seu tronco, que se transforma em borracha de excelente qualidade.

Há apenas um único tipo de borracha, obtida de fontes naturais e renováveis, disponível em quantidades comerciais. É a borracha natural, produzida por seringueiras do gênero Hevea e da espécie brasiliensis.

Após a sua extração, o látex pode ser coagulado e transformado em borracha seca, ou pode ser concentrado principalmente para fabricação das luvas de procedimento e luvas cirúrgicas pois, é de alta qualidade, muito elástica, totalmente resistente e sustentável.

Para a produção de luvas, ela é somente utilizável depois de misturada com substâncias químicas onde passa pelo processo de vulcanização ou curada.

A borracha natural tem excelente capacidade de aderir a si mesma e a outros materiais devido à sua alta resistência, moderada resistência ao calor e ao envelhecimento, alta resistência ao lascamento e rasgo, permitindo assim ser o material de preferência para fabricação e uso de luvas para atividades dos serviços de saúde.

Estas capacidades físicas proporcionam um produto mais confortável, e que oferece excelente barreira de proteção, estas qualidades também são fundamentais para que ela seja escolhida perante a borracha sintética (que é produzida a partir do petróleo) como matéria prima de preferência para as luvas na área de saúde.

O Brasil, produz cerca de 180 mil toneladas de borracha natural, sendo o maior produtor de borracha natural da América Latina. No entanto, não consegue fornecer látex para a fabricação de luvas, já que importa 70% do seu consumo interno e o restante direciona para a indústria de pneumáticos.  Atualmente 80% borracha natural do mundo vem de produtores da Malásia, Tailândia e Indonésia. O látex usado em nossas luvas é importado de algumas dessas regiões.

working Progress

Progress For Your Better Future

Finished Projects
0
Satisfied Clients
0
Expert people
0
Expert people
0