Segurança e seriedade na produção de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) são compromissos firmados pela Lemgruber, a maior fábrica de luvas de látex no Brasil. Que possui o compromisso de fornecer ao mercado produtos de qualidade e com o melhor custo-benefício.
Com um novo parque industrial amplo e moderno estabelecido na cidade de Paraíba do Sul (RJ), sua produção está destinada principalmente para clientes da área da saúde e sempre zelando pela manutenção das certificações de qualidade já reconhecidas no mercado.
Com uma área de 60.000m2, seu parque possui atualmente 10 linhas de produção, separadas em dois módulos que podem ser comparados às grandes fábricas mundiais. Possui modernos laboratórios de análises físico-químicos que garantem a total qualidade da fabricação de 135 milhões de luvas de látex natural e sintético no país.
Compromisso com a inovação para atender a área de saúde
As luvas cirúrgicas de látex natural – com pó e sem pó apresentam padrão de qualidade internacional. Atualmente, a LIFE PLUS (com pó) e LIFE ULTRA (sem pó) são as únicas marcas produzidas pela Lemgruber e atualmente estão presentes nos principais hospitais e centros de pesquisa de referência do país.
A luva de procedimento de látex natural (com pó e sem pó) é o pilar da empresa, com a marca PROCED. A Lemgruber investiu nos últimos dois anos na ampliação do seu parque fabril – inaugurando mais duas linhas de produção. Desta forma, foi possível ultrapassar a marca dos 100 milhões de peças de luvas de procedimento de látex natural.
Outro produto muito utilizado nos hospitais é o tubo de látex da marca PREMIUM (também conhecido como garrote Lemgruber), item fundamental para o atendimento de pacientes internados, especialmente no transporte de oxigênio.
A inovação não parou por aí e no mês de Fevereiro de 2022, a Lemgruber começou a produzir em solo Brasileiro as luvas nitrílicas. Com isto, tornou-se também a primeira fábrica brasileira de luvas de látex sintético.
Todos os investimentos são feitos para que não falte produto aos profissionais na linha de frente da área da saúde pública no Brasil, especialmente em momento de pandemia, como estamos passando agora com o coronavírus.
Evidenciamos neste últimos dois anos vários países desenvolvidos com desabastecimento de luvas, o que não aconteceu no Brasil devido ao apoio que teve das indústrias nacionais, especialmente da Lemgruber, maior indústria brasileira de luvas cirúrgicas e de luvas de procedimento não cirúrgico estéreis e não estéreis para uso na saúde.